LOGIN :
bLOG Obras em casa: 7 conselhos para evitar dissabores

Obras em casa: 7 conselhos para evitar dissabores

Dicas Habitação

Se dúvidas havia quanto à importância da nossa casa, o confinamento deixou bem claro que esta deve ser um lugar funcional e confortável, onde queremos sentir-nos bem e tranquilos. É o nosso porto de abrigo.

A chegada do verão e a dificuldade em viajar levou a que muitas famílias decidissem dedicar algum do seu orçamento a melhorar e remodelar as suas casas.

Como especialistas em seguros de habitação devemos recordar que realizar obras em casa é um risco muitas vezes subestimado. Roubos, danos por água devido a roturas de tubagens e incêndios, entre outros, são alguns dos sinistros que podem acontecer durante uma remodelação ou obras de melhoria.

Deixamos-lhe 7 conselhos para se proteger antes de iniciar obras em sua casa, de forma a reduzir ao mínimo os riscos a que se sujeita:

  1. Contrate empresas profissionais e com boa reputação e certifique-se que a empresa que contrata tem um seguro de Responsabilidade Civil que cubra as obras que vão realizar.

  2. Peça sempre fatura e não pague a pronto pois, em caso de sinistro, vai ser o único responsável por qualquer dano.

  3. Comprove que durante a obra é cumprida a proibição de qualquer tipo de combustão no local e, especialmente, as regras que proíbem fumar.

  4. Certifique-se que os operários protegem os telhados, as fachadas e as aberturas do edifício com lonas durante a obra.

  5. Assegure-se que existe um extintor adequado em cada zona da obra.

  6. Guarde todos os objetos de valor num cofre ou num lugar seguro fechado à chave.

  7. Se tiver obras de arte, ou móveis valiosos, pense em contratar um serviço de armazenagem especializado para os guardar e proteger durante as obras.

Fonte: Hiscox Espanha

Fale connosco