O que fazer em caso de sinistro
Sempre que ocorra qualquer incidente que possa ser necessário participar ao abrigo de uma apólice de seguro, deve comunicá-lo o mais rapidamente possível ao seu agente de seguros, respeitando sempre os prazos máximos previstos na sua apólice.
Confirme se o seu contrato tem algum serviço de Assistência ou equivalente, do qual possa beneficiar em caso de emergência. Caso tenha uma apólice de Habitação da Hiscox, conheça quais os serviços de Assistência associados (número de telefone para contactar o serviço de Assistência ao lar: 00351 213 886 282). O mesmo se aplica no caso de ter uma apólice Espaços (seguro de danos patrimoniais para Escritórios).
Deve ainda tomar as medidas necessárias para não agravar os prejuízos, sob pena de ser corresponsabilizado pelos mesmos, e guardar os comprovativos de despesas que tenham sido necessárias para impedir o agravamento dos prejuízos, já que estas podem fazer parte da sua participação.
Sempre que estiver convicto de que foi cometido algum crime, deve comunicar imediatamente o mesmo à polícia e facultar-nos o respetivo número de processo.
Quando ocorrer uma reclamação de um terceiro contra si, deve enviar-nos imediatamente, ou ao seu agente de seguros, qualquer reclamação ou correspondência que receber. Não deve nunca admitir a sua responsabilidade ou fazer qualquer oferta ou promessa de pagamento sem o nosso consentimento por escrito.
Deve ser-nos sempre facultada toda a cooperação necessária para apurar as causas e os eventuais prejuízos, bem como toda a assistência que nos permita recuperar os montantes indemnizados.