LOGIN :

Arte by Innovarisk

Arte by Innovarisk é o nosso novo canal especializado com foco na produção artística, colecionismo e mercado da arte.

EXPOSIÇÕES A NÃO PERDER EM MAIO

Inauguração da exposição antológica de Julião Sarmento "Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil" no Museu Coleção Berardo

Inauguração da exposição antológica de Julião Sarmento "Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil" no Museu Coleção Berardo

Julião Sarmento (1948–2021) foi um dos artistas portugueses com uma carreira internacional mais solidamente firmada. Esta exposição reúne uma seleção de obras que resultou de uma estreita colaboração do artista com a curadora Catherine David. 

11 de maio (17-21h), Museu Coleção Berardo. Lisboa.

Imagem: Julião Sarmento, Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil, 1997.

 

© Archivo fotográfico del / Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporáneo (Badajoz)

Saber mais
Exposição “É o cenário que se move. Luísa Jacinto e  Isa Melsheimer” na Brotéria.

Exposição “É o cenário que se move. Luísa Jacinto e Isa Melsheimer” na Brotéria.

Desafiada pela Brotéria a escolher algum artista com quem trabalhar e expor, Luísa Jacinto convida Isa Melsheimer. As duas artistas encontram-se em Lisboa, em contexto de residência artística, para em comum explorarem as correspondências existentes nos seus percursos. 

 

20 maio – 2 julho, Brotéria, Lisboa.

Saber mais
Exposição “A Vida Como Ela É – Lourdes Castro na Coleção de Serralves” na Galeria Fundação Amélia de Mello (U. Católica)

Exposição “A Vida Como Ela É – Lourdes Castro na Coleção de Serralves” na Galeria Fundação Amélia de Mello (U. Católica)

Esta exposição, organizada em colaboração e com curadoria da Fundação de Serralves, apresenta trabalhos de Lourdes Castro (Funchal, 1930) produzidos desde a década de 1960, em diversos meios – edições, desenho, bordados, plexiglass –, em nome próprio e com outros artistas, que sublinham a importância na sua prática artística das colaborações e da relação entre arte e quotidiano.

A partir do 10 de maio. Galeria Fundação Amélia de Mello (Universidade Católica), Lisboa.

 

Imagem: Lourdes Castro. ​​Cortesia: Fundação Serralves.

Artigos sobre Arte

Arte e Roubo

"O Grito" e "Madonna", duas das composições mais importantes do famoso artista norueguês Edvard Munch, foram roubadas em 2004 do Museu Munch, em Oslo na Noruega, por ladrões armados em plena luz do dia, tendo sido recuperadas posteriormente em 2006. Se o impacto do roubo destas obras de arte é…
Arte Obras de Arte

Transporte especializado de obras de Arte

Por todo o mundo decorrem exposições de obras de arte a todo o momento, muitas delas com carácter temporário e por esse motivo as obras de arte têm que ser transportadas desde o local de origem até ao local de exposição e respetivo regresso. O transporte pode até ser desde…
Arte Obras de Arte

Arte Digital – Quem compra e porquê?

Nos últimos tempos temos ouvido falar muito sobre os altos (principalmente) e os baixos das vendas de Arte Digital (ficheiros de dados) ou de Arte Analógica (quadros, fotografia, escultura, a chamada arte física), desde que devidamente autenticados pela presença de um NFT (non-fungible token), um ficheiro digital que certifica a…
Arte mercado segurador Obras de Arte
Fale connosco