LOGIN :
Blog Calculadora de exposição cibernética, uma ferramenta gratuita para empresas

Calculadora de exposição cibernética, uma ferramenta gratuita para empresas

cyber innovarisk

Desenvolvida para ajudar as empresas a estimar o possível impacto financeiro que poderão sofrer se forem vítimas de um ataque cyber, a calculadora de exposição cibernética (Cyber Exposure Calculator) é o mais recente produto educacional fornecido pelo Hiscox CyberClear Center, o centro especialização cibernética da Hiscox.

A calculadora de exposição cibernética é gratuita, permitindo às empresas obter uma visão exclusiva da sua possível exposição cibernética e do valor dos dados que possuem ao simplesmente selecionar o país, setor e receita.

Esta ferramenta, sustentada pelo modelo “Value at Risk” com base em dados de sinistros, dados de ameaças, relatórios do setor, dados de benchmarking, informações sobre segurança cibernética e experiência no mundo real, também fornece insights sobre os tipos de ataques cyber que as empresas podem enfrentar.

De acordo com Laura Tavares, responsável pela subscrição de Riscos Cibernéticos da Innovarisk, “o lançamento desta calculadora vem ajudar o tecido empresarial a compreender e tomar consciência, de forma simples, interativa e com dados reais, de quais as principais implicações financeiras que se seguem a um ataque cibernético. Esta é uma ferramenta que deve ser vista como um veículo de aprendizagem, um primeiro passo na mitigação de riscos em constante evolução como os cibernéticos.

A calculadora mostra que as perdas resultantes de crimes cibernéticos podem variar amplamente de acordo com a localização, a indústria e a receita da empresa; com custos a partir de US $ 931 milhões para uma grande empresa do setor da saúde dos EUA, £ 4 milhões para uma empresa média de transporte no Reino Unido, ou € 134.000 para uma pequena empresa de produção da Europa continental.

Pode ser feito o download dos resultados e partilhados off-line para ajudar a orientar discussões adicionais nas empresas sobre como gerir e mitigar os riscos cibernéticos.

A calculadora de exposição cibernética está disponível em www.hiscoxgroup.com/cyberexposurecalculator

Nota importante: Esta calculadora fornece apenas uma estimativa do valor dos dados de uma empresa e foi criada somente para fins educacionais, não se destinando a fornecer qualquer aconselhamento profissional não devendo ser tomada como tal. Também não deve ser invocada ou usada por uma empresa como base para a tomada de decisões. A ameaça cibernética está em constante evolução e a Hiscox recomenda que seja feito um aconselhamento adicional antes de comprar produtos de redução ou de transferência de risco.

Fonte: Hiscox Group

Por Kathrin Schneider, Responsável de Marketing e Recursos Humanos

Fale connosco