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Blog - Quando o Imprevisto acontece

Quando o Imprevisto acontece

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Telhados que voam, árvores gigantes arrancadas do solo sem dó nem piedade, canos que rebentam nas paredes e inundam casas inteiras na ausência dos proprietários, incêndios que apanham de surpresa e deixam de malas à porta sem saber quando irá ser possível voltar a casa. Sobrecargas que destroem todos os aparelhos elétricos. O tapete preferido da sala de estar arruinado porque, acidentalmente, um convidado entornou um copo de vinho e não há reparação possível. O quadro que, sem percebermos como, cai da parede e se rasga de um lado ao outro. As osgas que conseguem entrar e destruir o sistema de ar condicionado da casa. Aquela obra de arte emprestada para uma exposição no estrangeiro e ao ser desembalada após o transporte se encontra com danos… São tantas e tão variadas as situações com as quais nos deparamos no nosso dia-a-dia com os sinistros de Patrimoniais, que a certeza que tenho é que não há um dia igual a outro.

O objetivo principal de um gestor de sinistros consiste em analisar os factos ocorridos e reclamados pelo cliente e verificar se os mesmos estão ou não cobertos nas garantias da sua apólice.

Por vezes é necessário nomear um perito para investigar as causas de um sinistro – seja por não serem óbvias, ou pela sua complexidade ou cadeia de eventos, ou porque os danos irão exigir restauros altamente especializados, como por exemplo de uma obra de arte, ou até porque o cliente está tão indeciso com que o deve fazer que pede a visita do perito – o que se pretende é garantir ao nosso cliente um serviço eficiente e com todo o rigor. No final do dia o que queremos é resolver o problema do nosso cliente e repor a situação em que se encontrava antes do dano sofrido no seu património! 

A compensação pelo esforço e dedicação concretiza-se com os gestos de agradecimento dos nossos clientes e parceiros:

  • Excelente serviço, obrigada!
  • Estamos muito satisfeitos com a nossa decisão e gostaríamos de agradecer a toda a equipa!
  • Uma resposta muito rápida à minha reclamação!
  • Serviço absolutamente eficiente e excelente!

O mérito não é só de quem faz a gestão do sinistro, ele resulta também do esforço e dedicação de todas as áreas da Innovarisk. Aspiramos a um serviço de excelência em tudo o que fazemos, colocando os nossos clientes, parceiros de negócio e clientes finais, no topo das nossas prioridades.

Assim, na eventualidade de um dano sofrido ao seu património, após um evento súbito e imprevisto, nada me deixa mais feliz do que poder restituir ao cliente, tão rápido quanto possível, o regresso à sua tranquilidade e ao seu bem-estar.
Sempre que isso acontece, é um dia bom!

Por Cristina Horta e Costa, Gestora de Sinistros

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