LOGIN :
Blog_ Mariana

O furo ao lado

Indústria mercado segurador Responsabilidade

Já todos tivemos de recorrer à assistência de terceiros para montar alguma coisa em nossa casa.

O caso mais comum são os móveis.

Vêm acompanhados de livros de instruções intermináveis, tão complexas que parecem exigir conhecimentos profundos de engenharia.

É por isso que, normalmente, contratamos um técnico qualificado, e lá vai ele instalar o móvel na cozinha.

No entanto, a contratação de um profissional não significa necessariamente que tudo corra sobre rodas.

Por exemplo, o nosso especialista em instalação de mobiliário pode furar um cano enquanto tenta furar uma parede, causando um dilúvio que irá danificar os móveis novos, o chão e os eletrodomésticos. O problema?

O furo deveria ter sido feito para a instalação de um móvel, mas – devido a um erro de cálculo – acabou por ser feito ao lado.

É nestes momentos que maldizemos a nossa sorte e rogamos pragas ao trabalhador.

Porém, quase tudo na vida tem solução!

A única coisa de que precisamos é que o nosso técnico tenha um seguro de Responsabilidade Civil com “cabeça, tronco e membros” em vigor.

Uma apólice de Responsabilidade Civil robusta assegura que esta situação fica salvaguardada porque garante os danos provocados por erros ou omissões profissionais no exercício da atividade.

É, portanto, muito importante conhecer o risco que se pretende garantir, para que – quando o nosso cliente decidir subscrever a apólice de seguro – possa estar o mais descansado possível quanto aos danos que podem ou não ter enquadramento, e para que não haja surpresas na altura do malfadado sinistro.

Na Innovarisk, salvo raras exceções onde possa não ser enquadrável, esta cobertura está incluída na base do nosso produto, salvaguardando os nossos clientes de uma forma abrangente.

Clique aqui para ficar a saber mais sobre este e outros produtos da Innovarisk!

Por Mariana Gomes, Subscritora de RC Exploração & Produtos e Resp. Ambiental

Fale connosco