Área de Cliente/Parceiros :
blog_gestao

Entre a Gestão e a Subscrição

mercado segurador Seguros subscrição

Faz pouco mais de um ano que iniciei o meu percurso profissional na Innovarisk. Vindo de uma seguradora e estrutura muito maior e complexa, a dinâmica de uma empresa mais pequena e horizontal surpreendeu-me. Se fui contratado para gerir a rede de mediadores terminei este primeiro ano abraçando um novo desafio na área de subscrição.

Se pode parecer que não têm nada a ver uma com a outra, o serviço aos nossos clientes está no centro de ambas. Mas em que é que consistem?

A Gestão de Rede

A Gestão de Rede é, sem dúvida, uma função de extrema importância. E desafiante.

Somos por norma uma porta de entrada na empresa, estando na linha da frente junto dos parceiros (brokers/mediadores), para podermos ajudar a responder às mais variadas questões ou encaminhar qualquer situação e acompanhando a sua resolução.

Em conjunto com o nosso Diretor Comercial delineamos (e aplicamos) a estratégia para angariação de novos parceiros, e pensamos em (novas) formas de estarmos mais presentes junto dos nossos atuais parceiros. Aqui, claro, com a ajuda do nosso departamento de Marketing.

Por fim, mas não menos importante, temos também a responsabilidade de dar seguimento à maioria do negócio Standard, aquele que tem regras bem definidas e que nos permite um contato mais próximo com a Subscrição.

Ou seja, vamos adquirindo algumas competências que nos permitem olhar para os riscos de forma mais concreta e assertiva.

A Subscrição

Já em relação à subscrição, e agora que me encontro em transição para esta função, encontrei uma série de desafios que tornam tudo mais interessante.

Apesar de se tratar de uma linha de negócio (Responsabilidade Civil) com a qual tinha pouco contacto na minha seguradora anterior. este início tem sido sem dúvida uma agradável surpresa.

Um subscritor é alguém que avalia e analisa os riscos envolvidos em determinado negócio/cliente. É uma função que requer minúcia, capacidade analítica e de decisão. E de muita responsabilidade. É o subscritor que, em nome da companhia, assume o risco de um evento futuro, indica um prémio em troca do qual prometemos estar ao lado do cliente em caso de perda ou dano.

Por Paulo Oliveira, Gestor de Rede de Mediadores

Fale connosco