Área de Cliente/Parceiros :
pedro_micaela

Conheça o Pedro Micaela – Subscritor de Patrimoniais Empresas

Equipa mercado segurador

Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?

Integrei a equipa no dia 28 de julho de 2025.

E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?

Através do processo de recrutamento.

O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?

Foi por acaso que surgiu a oportunidade de integrar a Innovarisk, mas fez todo o sentido logo que me foi apresentado o projeto. O modelo de negócio da empresa foi algo que me despertou curiosidade desde o início, bem como o facto de trabalhar com oferta especializada de seguros.

Define a Innovarisk numa palavra.

Competência.

O que mais gostas no teu trabalho?

Há sempre algo novo para aprender, quer com as situações que chegam para analisar e apresentar solução, na partilha em equipa ou mesmo no contacto com parceiros.

Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?

Tenho aprendido bastante. Aqui encontrei uma equipa jovem, com uma cultura de colaboração, partilha de conhecimento e foco nos resultados.

Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?

Gostaria de ver a empresa crescer como uma referência no setor segurador a nível nacional. Que numa conversa sobre seguros entre pessoas não ligadas ao setor, haja uma referência/associação automática à Innovarisk.

O que mais te fascina no mundo dos seguros?

A necessidade de continua adaptação à realidade. A constante procura por tornar os produtos úteis aos clientes, equilibrados para as seguradoras e competitivos no mercado. Além disso, é um setor onde a relação interpessoal tem um carácter fundamental.

Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?

Apesar de ser um setor que contacta com todos os outros, que protege as empresas e famílias, que dinamiza a economia, que tenta cada vez mais ser transparente, sinto que existe um grande desconhecimento sobre o seu funcionamento e sobre a atuação dos seus intervenientes. O produto vendido apenas funciona quando ocorre um prejuízo, o que faz com que a confiança seja determinante neste setor.

Que diferenças existem na Innovarisk em relação às tuas experiências profissionais anteriores?

Pelo facto de ser uma empresa pequena, a comunicação flui com agilidade entre os diferentes departamentos. O ambiente de trabalho é muito agradável e existe leveza nas relações. As pessoas conhecem-se e funcionam como equipa.

Que conselho darias a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no setor segurador?

Apesar de ser um setor sobre o qual há algum desconhecimento, é muito mais interessante do que possa parecer. Acho que com vontade de aprender, a única coisa que fica a faltar é mesmo só iniciar.

Como ocupas o teu tempo livre?

Grande parte do meu tempo livre é dedicado à música, em particular aos ritmos, assim como à prática de desporto. De igual modo, não dispenso uma volta de mota ao fim-de-semana.

Fale connosco