LOGIN :
Innovarisk JC

Conheça o João Coutinha – Gestor de Marketing Digital

Equipa innovarisk mercado segurador

Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?

Março de 2020

E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?

O nome Innovarisk já me era conhecido pois trabalhava neste sector, mas foi no processo de recrutamento que procurei informar-me mais sobre a empresa e sobre o próprio posicionamento de uma MGA no âmbito do mercado segurador nacional.

O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?

O facto de ser uma empresa pequena, mas ágil, sem as burocracias e hierarquias de uma grande organização, mas principalmente a sua visão e a forma como está vocacionada para a especialização, o serviço e a inovação.

Define a Innovarisk numa palavra.

Excelência.

O que mais gostas no teu trabalho?

Em Portugal, os seguros ainda são vistos como “cinzentos” e como “os rapazes das letras pequenas” e no marketing da Innovarisk tenho a possibilidade e a liberdade de criar novas formas de ajudar a desmistificar esses estereótipos. Tenho ainda a possibilidade de trabalhar junto com os subscritores, corretores e mediadores para desenvolver produtos, campanhas e ideias, de forma a conseguirmos, aos poucos, quebrar algumas barreiras e ajudar na literacia financeira.

Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?

Crescimento – em conhecimento do sector segurador – pela proximidade e aprendizagem com a nossa equipa técnica, pela proximidade com corretores e mediadores, mas também como profissional do marketing, pela forma como sou desafiado diariamente a criar novos conteúdos, a participar em novos projetos, mas também a ver que o marketing digital é cada vez mais importante e que o trabalho que desenvolvemos faz a diferença.

Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?

A continuar o seu caminho de crescimento e a tornar-se ainda mais numa referência no mercado segurador nacional, sem perder a sua visão e agilidade e, acima de tudo, o espírito de equipa e de família que faz parte do seu ADN.

O que mais te fascina no mundo dos seguros?

O mundo dos seguros foi para mim uma grande descoberta. Já tinha trabalhado em outros sectores e quando cheguei a este – há mais de 8 anos – não sabia nada de seguros. Hoje posso dizer que é um sector que adoro! O seu dinamismo, a capacidade de se adaptar e dar resposta às necessidades de empresas e pessoas, de ser um setor transversal aos tempos, às mudanças e à vida. Tudo isto faz com que seja, de facto, totalmente diferenciado dos demais.

Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?

Ao contrário do retalho, por exemplo, os seguros não são um produto que podemos comprar, tocar ou olhar numa prateleira. São uma promessa, um contrato e uma paz de espírito que temos esperança de nunca utilizar. Esta é a grande diferença e o que fascina neste mercado.

Que diferenças existem na Innovarisk em relação às tuas experiências profissionais anteriores?

Tendo tido um percurso profissional que me levou a todo o tipo de empresa – desde PME’s, a grandes organizações e de diferentes setores – posso dizer que a Innovarisk é o melhor sítio onde trabalhei. A forma humana, preocupada e meritocrática com que trata todos os colaboradores, o espírito de entreajuda e quase familiar da equipa são fantásticos. Juntando a isso, tem ainda um compromisso inabalável e diário com o serviço, com a excelência e com a inovação perante Clientes e Parceiros. A Innovarisk é única, não só nos seguros, mas no panorama nacional.

Que conselho darias a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no setor segurador?

Que esqueça todos os estereótipos que já ouviu e que venha com vontade de aprender e crescer. Este é um setor dinâmico e inovador.

Como ocupas o teu tempo livre?
Não fujo muito daquilo que é o “comum” neste tipo de perguntas. Gosto de uma boa série ou filme, andar de bicicleta e, sempre que possível, conhecer novas gastronomias e locais.

Fale connosco