LOGIN :
Ana_cuNHA Innovarisk

Conheça a Ana Cunha – Gestora administrativa de Linhas Financeiras

Equipa innovarisk mercado segurador

Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?

Integrei a equipa a 1 de julho de 2013, ou seja, desde o início.

E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?

Através do Gonçalo Baptista, o Diretor Geral. Na altura quase todos os que integrámos a equipa inicial, trabalhava da Hiscox e surgiu a oportunidade de começar um novo projeto.

O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?

Ter o Gonçalo à frente do projeto e já conhecer a equipa.

Define a Innovarisk numa palavra.

Familia

O que mais gostas no teu trabalho?

O contacto e a proximidade com os parceiros. A autonomia para resolver situações diárias com que nos deparamos e que necessitam, muitas vezes, de respostas céleres. A cumplicidade e a entreajuda entre colegas/equipas. A facilidade de diálogo e a disponibilidade das chefias.

Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?

O conhecimento adquirido ao longo destes quase 9 anos e o querer sempre mais, não me contentar com o bom, quando posso ter o ótimo. Focar-me mais na solução e menos no problema.

Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?

A crescer e a estar nos primeiros 10 lugares das “Melhores empresas para trabalhar”, mas que esse crescimento não faça com que valores como a amizade e proximidade entre colegas deixem de existir

O que mais te fascina no mundo dos seguros?

A necessidade constante de adaptação às novas realidades do mundo. O ter que ser suficientemente criativo e estar um passo à frente dos demais para poder ser inovador e competitivo. O saber que perante uma situação inesperada e de incerteza, os bens, o bom nome, a profissão, entre outros, podem estar salvaguardados.

Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?

No mercado segurador vendemos um produto que não é mensurável, até à ocorrência de um sinistro, e fazer com que o cliente acredite nesse produto é realmente a grande diferença entre o mercado segurador e os restantes mercados. Isto porque existe sempre aquela sensação de que é “dinheiro deitado à rua”, achando que nunca iremos usá-lo, quando na verdade e em caso de ocorrência do sinistro, será esse o único produto que poderá salvaguardar bens e o bem-estar das pessoas.

Que diferenças existem na Innovarisk em relação às tuas experiências profissionais anteriores?

A Innovarisk é em tudo diferente (para melhor) de todas as minha experiências profissionais anteriores, começando pelo diretor geral que é para mim das melhores pessoas que conheço, indo depois para as chefias e colegas, com os quais existe para além da relação profissional, em que todos nos tentamos ajudar, uma relação de proximidade e amizade muito grande.

Que conselho darias a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no setor segurador?

Ser curioso, interessado, ter iniciativa, querer sempre mais e manter-se sempre informado como que se passa no mercado segurador. No setor segurador, há sempre a possibilidade de crescimento.

Como ocupas o teu tempo livre?
Grande parte do meu tempo é dedicado à minha família e aos meus filhos em especial, pelo que no pouco tempo que me sobra, vou ao ginásio, leio um livro, vejo filmes.

Fale connosco