LOGIN :
Blog Casas do Futuro

Casas do Futuro

Habitação innovarisk mercado

Vivemos num mundo completamente diferente daquele que conhecemos há não muito tempo atrás. Há 25 anos utilizávamos telefones fixos, alugávamos filmes para ver nas caixas pretas gigantes às quais chamávamos de televisão e a internet ainda não tinha entrado nas nossas casas. O que outrora dávamos como certo pertence ao passado e a realidade de hoje poderia ter saído de um filme de ficção científica.

Apesar de ainda não existirem automóveis voadores, existem, sim, automóveis com câmaras e que dão sinais sonoros sempre que nos aproximamos de um obstáculo, que se movem a eletricidade e que estacionam sozinhos. Todas estas tecnologias foram criadas para nos ajudar, para nos facilitar a vida e para nos proteger.

A evolução da tecnologia também veio ajudar as nossas casas. Ao nível da sustentabilidade ecológica, os arquitetos já utilizam nos seus projetos materiais ecológicos de custo mais reduzido. Além de habitações que podem ser construídas em blocos (casas modulares) existem também tijolos que se encaixam uns nos outros como se se tratasse de uma construção blocos de brincar. Tudo isto torna a construção muito mais rápida como também muito mais barata. E com a colocação de painéis solares e eólicos, as casas são cada vez mais amigas do ambiente.

O mesmo se passa no interior dos lares: do ponto de vista estético mas também prático, são utilizadas ligações escondidas atrás das paredes para ocultar fios, são criadas tubagens para uma aspiração central, entre outros. Existem estores elétricos, robots de cozinha, televisões mais finas que uma moldura; é-nos possível agendar máquinas de roupa, controlar a temperatura graças ao ar condicionado e ainda podemos verificar a segurança da nossa casa a partir dos telemóveis.

Vivemos num mundo em constante progresso e extremamente desenvolvido ao nível tecnológico. Se esta é a nossa realidade, então daqui uns anos talvez possamos pedir ao nosso frigorífico para encomendar diretamente do nosso supermercado preferido e abastecer sozinho ou ter finalmente quiçá um automóvel voador.

O nosso seguro é pensado para proteger as casas do futuro por dispor de uma cobertura muito mais completa que o restante mercado segurador em Portugal, tanto a nível de riscos elétricos onde não existe nenhuma limitação como ao nível dos danos estéticos que estão garantidos até ao capital do edifício. Venha descobrir outras vantagens da cobertura all-risks.

Por Caroline Fernandes, Subscritora de Patrimoniais

Fale connosco