Área de Cliente/Parceiros :
blog_servico_cliente

Ao serviço do Cliente

mercado mercado segurador

Os seguros nem sempre são vistos com os melhores olhos, principalmente em Portugal, onde ter um seguro é mais percecionado como “uma obrigação”, ao invés de uma segurança ou mais-valia de proteção.

Muita desta relação histórica difícil com os seguros advém de anos de más experiências,  principalmente fruto de eventos que obrigaram as pessoas a acionar um seguro cuja resposta da seguradora não foi a esperada.

Quem não se revê num episódio destes, ou teve um amigo, familiar ou conhecido numa situação similar?

Na sua essência, um seguro é um contrato que a seguradora e o segurado fazem com o objetivo de proteção perante um risco futuro, o qual ambas as partes esperam nunca acontecer. No entanto, quando acontece, o seguro deve ser, mais que tudo, um serviço, e de preferência de excelência; algo com o qual o segurado possa contar.

No mundo digital em que vivemos hoje, em que tudo é notícia e em que as empresas e os negócios são mais escrutinados que nunca, um bom serviço aos Clientes e parceiros é a chave para o sucesso.

Prestar um bom serviço – e isto não quer dizer que uma empresa não tenha falhas ou não cometa erros – é essencialmente saber dar respostas aos seus stakeholders; ouvi-los; ter uma boa comunicação.

Na Innovarisk, somos focados nesse serviço. Quer seja para os nossos parceiros (mediadores e corretores), quer seja para os nossos clientes, foi com essa missão que lançámos em 2020 o portal Innova|GO.

Na semana passada demos mais um passo no rumo da excelência de serviço e lançámos novas funcionalidades no portal, as quais vão ajudar parceiros e Clientes a ter um serviço ainda mais completo e simples. Desde consulta de recibos, acesso a mais dados de documentação e apólices e uma nova área para Clientes, o portal Innova|GO está agora mais completo. Do ponto de vista do Marketing, estas novas funcionalidades são uma excelente forma de promovermos esta ferramenta e de comunicarmos as suas vantagens e mais-valias, mas a verdade é que o que realmente importa é sempre o serviço que prestamos.

É então com enfoque na excelência técnica e no serviço que melhoramos diariamente – com o desenvolvimento de novas funcionalidades no nosso portal Innova|GO, que ajudam e simplificam processos – que procuramos sempre dar uma resposta rápida e acertada a sinistros, para que os nossos Clientes não fiquem na incerteza em momentos menos bons.

Procuramos ser uma referência no mercado seguro, reconhecidos não pela forma antiga de ver os seguros, as seguradoras e intermediários, mas sim pelo serviço de qualidade e pela competência e especialidades que nos caracteriza.

O futuro é do Cliente e este procura sempre o melhor serviço, e é por isso que somos “Especializados. Por Si”.

Por João Coutinha, Marketing Digital

Fale connosco