LOGIN :
Innovarisk

8 anos de Innovarisk

Equipa innovarisk mercado segurador

A Innovarisk completa 8 anos nesta viragem do semestre. E que intenso foi este último ano!

No início de 2020, ano em que íamos completar 7 anos, brincávamos internamente que os 7 anos são famosos pelos problemas nas relações e ríamos com isso a dizer que iam aparecer as zangas na família Innovarisk. Ríamos a bom rir mas rapidamente deixámos de achar graça a 2020 quando logo em março se percebeu o que aí vinha.

Planos para o ano tínhamos mais que muitos e a montanha a escalar foi ficando cada vez mais alta: um ritmo de saídas a que não estávamos habituados logo no início do ano, um ritmo frenético de coisas boas a acontecerem no campo pessoal da família Innovarisk (uma overdose de casamentos, pais e mães!), alguns acidentes que deixaram colegas de baixa alguns meses, muitas incorporações neste contexto de teletrabalho, um hard market duríssimo no mercado internacional onde estão as Seguradoras que nos dão suporte… Enfim, vários obstáculos em simultâneo que deixaram os vários projetos com poucas mãos, falhas agudizadas pelas boas notícias do lado do crescimento que trazem os inevitáveis maiores volumes de trabalho. Ah… já me esquecia… houve também uma pandemia, não é? E uma recessão sem precedentes pela rapidez e severidade.

O resultado? Com curtos e pontuais atrasos aqui e ali, cumprimos tudo o que nos tínhamos proposto:

  • crescemos a dois dígitos apesar da recessão
  • mantivemos os níveis de serviço apesar dos muitos constrangimentos na equipa
  • lançámos a área de Patrimoniais
  • ampliámos e melhorámos a nossa oferta nas áreas onde já éramos fortes
  • ampliámos o nosso programa de formação aos profissionais do setor
  • aumentámos a nossa rede de distribuição
  • aumentámos fortemente a notoriedade dos nossos produtos junto do consumidor
  • criámos grupos de trabalho para acabarem de concretizar a Visão 2023 que desenhámos em 2017
  • lançámos o Portal
  • iniciámos um forte processo tecnológico para tornar a Innovarisk uma máquina eficiente de lidar com altos volumes com uma baixa percentagem de erros e a um baixo custo transacional.

Ao escrever agora este texto, pergunto-me como foi possível fazer isto tudo em pouco mais de 12 meses. É incrivelmente gratificante olhar para o nosso trajeto e impossível não constatar a resposta óbvia à pergunta: temos uma grande equipa! Estamos todos de parabéns!

E cheios de confiança pelos anos que aí virão, daqui a 12 meses estou certo que vos estarei a contar uma história parecida.

Obrigado a todos os que acreditam em nós. Esperamos finalmente e em breve ver-vos sem ser através de um ecrã de computador.

Por Gonçalo Baptista, Diretor geral

Fale connosco