Área de Cliente/Parceiros :
Blog Calculadora de exposição cibernética, uma ferramenta gratuita para empresas

5 Cuidados a ter antes de ir de férias

Dicas Habitação innovarisk

Com a chegada do calor, a maioria de nós deixa as suas casas rumo às tão esperadas férias de verão. No entanto, aqueles que deveriam ser os dias mais relaxantes do ano, poderão transformar-se num enorme pesadelo devido ao aumento exponencial de assaltos que ocorre nesta altura.

Neste sentido deixamos alguns cuidados que deverá ter em atenção antes de ir de férias:

#1 – Cuidado com o que publica nas redes sociais

Todos gostamos de partilhar nas nossas redes sociais fotografias da viagem que estamos a fazer ou mesmo aquela foto perfeita da água cristalina da praia que vai fazer inveja a todos os nossos amigos. No entanto, esse tipo de publicações irá anunciar que estamos ausentes e que não está ninguém em casa, logo é a altura ideal para assaltar a casa. Se por algum acaso publicar uma fotografia, não coloque a localização.

#2 – Esconda bens valiosos

É difícil esconder uma televisão, um sofá ou um frigorífico. Contudo, poderá guardar as joias, gadgets e outros bens num local mais discreto e seguro. Acima de tudo, não deixe os seus bens mais valiosos à vista.

#3 – Não acumule correspondência na sua caixa de correio

As caixas de correio enchem facilmente e são uma boa forma de mostrar aos ladrões que não está ninguém em casa. Se possível, peça a um vizinho ou familiar que vá guardando o seu correio, de maneira a que a caixa nunca fique cheia.

#4 – Encaminhe as chamadas do seu telefone fixo para o telemóvel

Para que o seu telefone não fique a tocar durante vários dias sem que ninguém o atenda, encaminhe as chamadas para o seu telemóvel. Desta forma, os ladrões vão achar que alguém está em casa a atender as chamadas.

#5 – Desligue o som da campainha

Uma das técnicas utilizadas por ladrões para perceber se está alguém em casa é tocar à campainha e perceber se alguém responde. Se desligar o equipamento da campainha e/ou o intercomunicador, irá confundir os ladrões ao parecer que o equipamento está avariado.

Antes de ir de férias, proteja a sua casa.

Fale connosco