Gestão de Sinistros

A Innovarisk tem os mais altos padrões de exigência no serviço prestado ao cliente, sendo os sinistros a face mais visível dessa exigência.

Esperamos que nunca tenha um sinistro mas, se tiver, queremos devolver-lhe a sua situação à normalidade com a maior brevidade possível, contando com a nossa eficiência e rapidez na resposta a todas as questões relacionadas com a sua perda.

 

O que dizem os nossos Clientes

  • Há muitos anos que não reclamava um sinistro de habitação e fiquei agradavelmente surpreendido com o quão rápido o meu pedido foi resolvido, não havendo qualquer tentativa de se esconderem atrás das letras pequenas. Um desempenho impressionante, infelizmente, não igualado pela minha seguradora automóvel em relação ao veículo roubado quando a minha casa foi assaltada.”
  • Parabéns à equipa que colaborou no processo. Exemplares na condução.
  • Excelente capacidade de resposta, pedidos de informação simples, claros e apropriados e ausência de uma abordagem burocrática.

 

O que fazer em caso de sinistro

Sempre que ocorra qualquer incidente que possa ser necessário participar ao abrigo de uma apólice de seguro, deve comunicá-lo o mais rapidamente possível ao seu agente de seguros, respeitando sempre os prazos máximos previstos na sua apólice.

 

Confirme se o seu contrato tem algum serviço de Assistência ou equivalente, que possa beneficiar em caso de emergência. Caso tenha uma apólice de habitação da Hiscox, conheça aqui quais os serviços de Assistência de que beneficia (número de telefone para contactar o serviço de Assistência ao lar: 00351 213 886 282).

 

Deve ainda tomar as medidas necessárias para não agravar os prejuízos, sob pena de ser corresponsabilizado pelos mesmos, e guardar os comprovativos de despesas que tenham sido necessárias para impedir o agravamento dos prejuízos, já que estas podem fazer parte da sua participação.

 

Sempre que estiver convicto de que foi cometido algum crime, deve comunicar imediatamente o mesmo à polícia e facultar-nos o respetivo número de processo.

 

Quando ocorrer uma reclamação de um terceiro contra si, deve enviar-nos imediatamente, ou ao seu agente de seguros, qualquer reclamação ou correspondência que receber. Não deve nunca admitir a sua responsabilidade ou fazer qualquer oferta ou promessa de pagamento sem o nosso consentimento escrito.

 

Deve ser-nos sempre facultada toda a cooperação necessária para apurar as causas e os eventuais prejuízos, bem como toda a assistência que nos permita recuperar os montantes indemnizados.

Formulário de Participação de Sinistro/Circunstância

*Email de contacto:
*Nome completo do Segurado:

*N.º de apólice:

*Data da ocorrência:

*Local da ocorrência:

*Breve descrição do sinistro/circunstância


*Medidas já adotadas

*Campos obrigatórios


Documentação de suporte disponível
(juntamente com este formulário deverá ser enviada a documentação de suporte à participação de sinistro/circunstância, nomeadamente fotografias, orçamentos, entre outros)




Tratamento de dados pessoais: Os dados pessoais recolhidos serão processados e armazenados informaticamente pela Innovarisk, atuando na sua condição de entidade encarregada do processamento da informação, que tratará os seus dados em nome e por conta do Segurador para pagamento de sinistros, gestão de reclamações, bem como para efeitos de colaboração com diversas entidades para fins estatísticos e de política antifraude. Aos titulares dos dados é garantido o acesso à informação que lhes diga respeito, podendo solicitar a sua correção, aditamento ou eliminação, mediante contacto direto ou por escrito, junto da Innovarisk, Avenida Duque de Loulé, 123 - 7º, 1069-152 LISBOA.

Para mais informação sobre como são usados os dados ou/e sobre os seus direitos na nossa página sobre Políticas de Privacidade.

Não tem de nos dar o seu consentimento e poderá retirá-lo a qualquer altura, no entanto, se não der o seu consentimento ou se o retirar, isto poderá impedir-nos de regularizar o seu sinistro ou afetar a nossa gestão do mesmo. Podemos utilizar os dados?
SimNão

Dados de outras pessoas que nos sejam transmitidos: Quando, no âmbito deste processo de sinistro, partilha connosco dados de outras pessoas, precisamos do consentimento daquelas, para que possamos usar os dados. Confirme-nos por favor que obteve o consentimento de cada uma das pessoas cuja informação vai partilhar connosco.
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