• 15/05/2019

A gestão de risco é um desafio apaixonante. O mercado segurador português é curto. Vivemos num país pequeno, onde os nichos no nosso mercado não são suficientemente atractivos nem para as Seguradoras nacionais, nem para as Seguradoras multinacionais que que se dedicam a esses produtos. No caso das Seguradoras nacionais, há ainda a pressão sobre a rentabilidade que agrava este problema, obrigando a standardizar a oferta.

 

É neste contexto que nasce a Innovarisk, uma equipa de especialistas, nos segmentos onde a oferta em Portugal escasseia, contribuindo para uma melhor gestão de risco dos portugueses e das empresas portuguesas. Este desígnio consegue-se trazendo para Portugal as melhores soluções do mercado internacional, adaptando-as ao nosso mercado e prestando um serviço local. A nossa experiência em seguros, conhecimento do mercado local, rigor e espírito empreendedor permite-nos disponibilizar estas soluções de qualidade a um preço competitivo, equação que é difícil para as Seguradoras multinacionais com uma estrutura de custos pesada para o nosso país.

 

A paixão pela gestão de risco, coloca-nos também alguns desafios adicionais, que traduzimos nas nossas 5 dimensões e para as quais trabalhamos arduamente. Fazer a diferença. Ser um selo de qualidade para que os nossos parceiros saibam que, quando nos confiam os seus clientes, eles ficam bem entregues. Estar à altura quando o infortúnio bate à porta dos nossos clientes. Evoluir com o mundo. Contribuir para a educação do mercado.

 

Acreditar, Honrar, Superar, Especializar e Corresponder são para nós muito mais que 5 palavras. São o farol que guia o nosso rumo e um desafio constante para melhorarmos.

 

Por Gonçalo Baptista, Diretor Geral da Innovarisk