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Particularidades importantes do nosso seguro de habitação

Habitação Seguros

A Innovarisk disponibiliza uma solução de Seguro de Habitação muito completa para os seus clientes.

E é frequente falarmos das vantagens do nosso produto, como a de ser uma solução do tipo “Todos os riscos”, a ausência de regra proporcional e a cobertura de danos acidentais, entre outras.

Como muitos dos nossos parceiros procuram esta solução, e querem saber mais sobre o produto e a que clientes aconselhar, respondemos sucintamente a algumas das questões que são mais frequentes.

– Esta solução é só para clientes de rendimento elevado?

Sendo uma solução desenhada para um capital mínimo de recheio comum de 150.000 euros, alguns parceiros hesitam em apresentar este produto aos seus clientes. No entanto, se analisarmos o recheio da casa com o cliente, veremos que este valor não é assim tão difícil de alcançar, e que este seguro é adequado a mais situações do que imaginamos.

O capital de recheio comum tem de ter em conta tudo o que temos em casa. Se contabilizarmos o mobiliário, os eletrodomésticos e gadgets eletrónicos que temos já ficamos com uma boa soma, mas e o resto?

A nossa roupa do dia a dia, os sapatos, as malas, os fatos e casacos, e os acessórios… e todos estes multiplicados pelo número de membros do agregado familiar.

Se somarmos mesmo tudo o que temos chegamos a valores que nunca imaginaríamos.

E será que os clientes têm noção que, em caso de sinistro, pagamos o valor de substituição do artigo como novo?

– Tenho o edifício seguro pelo Banco. Há possibilidade de segurar apenas o recheio?

Sim, os clientes podem optar por segurar apenas o recheio, incluindo arte e joias, sem a obrigatoriedade de segurar o edifício.

– Porque não dão cobertura isolada aos edifícios?

Um dos nossos focos principais de negócio sempre foram as Coleções Privadas de Arte. Contudo, o nível de cobertura que sempre garantimos fez com que surgissem pedidos para segurar os restantes bens, geralmente de boa qualidade, dos nossos clientes. Nessa altura, os Clientes Privados passaram a ser o centro do nosso universo de subscrição, sendo que a nossa oferta se adequou às suas necessidades diárias. Foi quando passámos a garantir igualmente o recheio normal e a responsabilidade civil do agregado familiar e, posteriormente, o próprio edifício que envolve o nosso cliente e os seus bens.

A nossa apólice de habitação está desenhada exatamente para cobrir isso: o sítio onde se habita. E para que isso aconteça temos de ter condições para aí viver, nomeadamente os bens que nos cercam e nos dão uma sensação de conforto.

No entanto, e caso a residência principal esteja segura connosco, podemos segurar o restante património imobiliário do nosso cliente, mesmo que não tenha recheio. Por exemplo, se for um apartamento para arrendar.

– Quem é que decide o valor das obras de arte?

Há várias maneiras de segurar as suas obras de arte. Até podem ficar incluídas no recheio comum.

Mas há vantagens em listar as obras de arte e, assim, garanti-las na secção de obras de arte.

A cobertura é muito mais ampla, não há franquia, e tem cobertura mundial. Garante a perda de valor das obras em caso de sinistro, e o cliente é que decide o que faz se existir uma perda ou dano: se quer restaurar ou ser indemnizado pelo valor total, revertendo o salvado para nós.

Regra geral, é o cliente que tem de indicar o valor pelo qual quer segurar as suas obras de arte. Caso os capitais sugeridos por ele sejam aceites por nós, são estes valores seguros acordados que consideraremos em caso de perda ou dano.

Caso seja necessário, podemos disponibilizar um serviço de avaliação das obras de arte.  No entanto, a decisão final é sempre do cliente.

– E se o cliente atribuir valores errados às suas obras de arte?

Se aceitarmos os valores indicados pelo cliente, serão sempre esses que serão usados com base de uma possível indemnização em caso de sinistro. No entanto, se o valor atribuído erradamente à peça decorrer de uma tentativa de fraude ou dolo, esta condição não será aplicável.

É por este motivo que, para nós, o momento para fazermos perguntas é durante o processo de subscrição do risco. E não quando ocorreu uma perda.

O mais importante para nós não é o que seguramos, mas sim quem seguramos.

– O limite para Responsabilidade Civil é muito alto. Podem baixar? E o preço baixa?

Não há um custo associado à cobertura de Responsabilidade Civil nas nossas apólices de habitação. Assim sendo, reduzir o seu capital apenas prejudica o cliente, dando-lhe menos cobertura pelo mesmo preço.

– Quero fazer uma simulação para apresentar ao meu cliente, que informação tenho de apresentar?

O nosso simulador on-line está disponível no portal InnovaGO.pt. Se ainda não tem os acessos peça-os já à nossa equipa de gestão de rede, que poderá ajudá-lo a fazer uma simulação na hora.

Por Mafalda Costa, Gestora de Rede

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