LOGIN :
Blog - Lançamento de grandes riscos patrimoniais

Lançamento de grandes riscos patrimoniais

Espaços Indústria Patrimoniais Seguros Sem categoria

Em 2021 iniciamos mais uma etapa importantíssima da nossa evolução. Como unidade de seguros especializados, havia uma categoria importante por preencher que eram os riscos patrimoniais de grande dimensão e em particular de Indústria e Engenharia. Isto numa altura em que o mercado português está mais curto em soluções, com as aquisições de algumas Seguradoras, saída de Portugal de outras, e a recente redução de capacidades no mercado.

Sempre com a mesma ambição de fazer bem, contratámos um especialista com competências sólidas, fechámos acordo com uma grande Seguradora que partilha connosco o gosto pela Inovação e por tratar os clientes de forma justa, construímos um produto com coberturas completas e que correspondem aos desafios com que os clientes se deparam hoje. Vamos assim copiar a fórmula que já deu bons resultados noutros ramos e em particular nos outros patrimoniais que fazemos, como é o caso da Habitação, Escritórios e Obras de Arte.

Fiéis à nossa tradição, mantemos uma estrutura do tipo “todos os riscos”. Queremos sempre que a zona cinzenta seja a favor do cliente e não o inverso, porque é assim que nos faz sentido – um cliente não tem que ser versado em seguros, não tem que dominar todos os pontos e vírgulas de um clausulado. Essa exigência deve recair sobre as Seguradoras e é essa a base do “todos os riscos”: não só a abrangência de cobertura mas mais ainda a transparência na forma como essa cobertura é apresentada ao cliente. Uma apólice de Seguro é um compromisso forte, de alguém que deposita parte do seu futuro nas mãos de quem segura e por isso temos de corresponder a esse enorme desafio.

Dentro de muito poucos meses estaremos aptos a responder às solicitações dos nossos parceiros e ansiamos por esse momento. Na convicção que as nossas soluções serão por eles bem acolhidas e serão uma mais-valia para os seus clientes. Iremos a breve trecho ainda adicionar mais este produto às sessões de formação que já damos numa base regular: o resultado final pretendido – apólices ajustadas ao risco dos clientes – só é possível se todos os intervenientes dominarem todas as vertentes destes grandes riscos Patrimoniais.

Especializados. Por si.

Por Gonçalo Baptista, Diretor geral

Fale connosco