LOGIN :
Mafalda Costa Innovarisk

Conheça a Mafalda Costa – Gestora Clientes Innova|GO

Equipa innovarisk mercado segurador

Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?

No dia 15 de dezembro de 2015. Lembro-me como se fosse ontem.

E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?

Quando me contactaram para a entrevista fui pesquisar o site na Innovarisk e ver o que faziam. Na realidade ainda não conhecia bem o sector nem o negócio, mas estudei um pouco para a entrevista e pareceu-me tudo um mundo novo muito interessante.

O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?

Os aspetos pessoais que valorizaram em mim, a forma como veem os colaboradores e como trabalham, os valores que defendem e, claro, as condições que proporcionavam para crescermos dentro da empresa. Foi uma lufada de ar fresco na fase de recrutamento que estava a passar. Fui a muitas entrevistas mas, sem dúvida, a Innovarisk impressionou-me imenso pela positiva.

Define a Innovarisk numa palavra.

Confiança.

O que mais gostas no teu trabalho?

Do contacto próximo com os nossos parceiros, de poder ajudá-los a encontrar soluções para os seus clientes no dia-a-dia. De estar a trabalhar com uma equipa “gigante” de parceiros e saber que confiam em nós. É muito positivo estar em contacto com tantas pessoas diferentes. Gosto muito do ambiente no escritório. Mesmo que seja um dia mais complicado, os colegas fazem com que tudo o que é menos positivo seja passageiro.

Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?

Há uma diferença muito grande desde a última empresa em que trabalhei para a Innovarisk, não só em termos de sector, como de evolução profissional. Na Innovarisk confiam em ti, dão-te muitas oportunidades, por vezes “atiram-te aos desafios”. Isso faz com que possamos sair da nossa zona de conforto e arriscamos avançar e melhorar todos os dias. É muito bom sentir que confiam em nós e valorizam o nosso trabalho. Evoluímos muito deste modo. E a nossa confiança em nós próprios cresce e dá-nos ferramentas para trabalhar em desafios cada vez mais complexos.

Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?

Gostava muito de ver o Innova|GO crescer e de estar a frente do projeto com uma equipa mais alargada. Com mais parceiros do nosso lado e, claro, que fossemos a escolha nº1 dos nossos parceiros.

O que mais te fascina no mundo dos seguros?

A parte mais interessante é talvez a do segmento da Responsabilidade Civil Profissional. São tantas atividades profissionais e por vezes tão diversas, e pensar no que pode correr mal, que danos podem ocorrer ou como esta ou aquela atividade podem parecer mais seguras. Quando acontecem sinistros muitas vezes nem me passava pela cabeça que certas situações pudessem ocorrer.

Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?

O mercado segurador já é, por si, visto como um sector que tem uma função muito importante na sociedade, de regularização. Sem os seguros muitas das atividades que existem não conseguiriam funcionar. Há a possibilidade de transferir não só o risco em si mas também a preocupação com determinadas possibilidades.

Acho que é uma das fundações mais importantes que permite que os restantes mercados operem.

Que diferenças existem na Innovarisk em relação as suas experiências profissionais anteriores?

Existe a vida profissional antes da Innovarisk e a vida profissional após a Innovarisk. Foi de facto um marco na minha vida profissional entrar para esta empresa, não só pela parte profissional como referi anteriormente, mas também pelo equilíbrio trabalho/vida pessoal que conseguimos ter.

Que conselho daria a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no sector segurador?

Que esteja disposto a ver mais para além do que o óbvio, o panorama dos seguros começa a mudar e a forma como os vemos também. Que procure sempre atualizar-se e claro que goste da área.

Como ocupas o teu tempo livre?

Tempo livre é um conceito um pouco difícil quando se é mãe de um bebe de 11 meses. Mas quando tenho possibilidade gosto de ler, ver séries e procurar atividades para o meu filho. Andar de bicicleta com ele e com a família também é muito divertido. Também adoro petiscar, cozinhar já não tanto mas petiscar sim!

Fale connosco