LOGIN :
Diogo_Blog

Conheça o Diogo Simões – Subscritor de Linhas Financeiras

Equipa innovarisk mercado segurador

Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?

Integrei a Innovarisk a 29 de abril de 2019

E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?

Já conhecia a Innovarisk antes do processo de recrutamento. Uma colega da Seguradora onde trabalhava tinha integrado a Innovarisk um ano antes e na altura em que ela saiu da Seguradora falou-me do que era a Innovarisk e qual o seu papel no mundo dos seguros.

O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?

Atraiu-me o facto de ser uma empresa pequena, sem os vícios habituais de uma grande organização, Mas, para além disso, atraiu-me sobretudo o facto de ser uma empresa muito vocacionada para excelência técnica, para a especialização e para a inovação.

Define a Innovarisk numa palavra.

Crescimento

O que mais gostas no teu trabalho?

O trabalho da subscrição impõe diversos desafios a quem está no papel de analisar riscos. Para mim o que me estimula mais são os desafios intelectuais decorrentes da necessidade de simplificar aquilo que é complicado ou seja, de arranjar soluções para empresas e riscos complexos.

Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?

A minha integração na Innovarisk consistiu numa mudança na minha vida profissional. Apesar de já trabalhar em seguros, decidi mudar de área e aprender tudo do zero. Passados agora cerca de dois anos e meio, vejo-me como alguém que soube aproveitar bem a oportunidade que me foi dada para me especializar numa área tão dinâmica como é a dos seguros de responsabilidade civil.

Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?

O meu desejo para a Innovarisk é que continue no caminho de crescimento quer em número de colaboradores, quer em número de produtos de comercializa, sem nunca perder os valores pelos quais se afirma no mercado.

O que mais te fascina no mundo dos seguros?

Os seguros são uma ferramenta contratual que permite às empresas e aos particulares acautelarem vários fatores de risco. Aquilo que mais me fascina neste mercado é o dinamismo que é imposto pela necessidade de adaptação às constantes mudanças da vida social, empresarial e pessoal.

Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?

Para mim a grande diferença entre o mercado segurador e os restantes reside no facto de que no contrato de seguro não está em causa a aquisição de um bem ou de um serviço, mas de uma promessa de que a Seguradora irá ajudar o seu cliente na eventualidade de ocorrer um sinistro.

Como o contrato de seguro não tem a característica da fruição imediata do bem ou serviço adquirido, as Seguradoras têm que manter uma imagem permanente de confiança e robustez junto dos seus clientes.   

Que diferenças existem na Innovarisk em relação às tuas experiências profissionais anteriores?

A minha anterior experiência profissional foi numa multinacional e sendo a Innovarisk uma pequena empresa, a primeira grande diferença com que me deparei foi a diferença de funcionamento da empresa no seu dia-a-dia. Para além disso, a outra grande diferença é o esforço e a dedicação que se dá ao plano de formação de cada trabalhador, existindo um esforço notável de dotar cada trabalhador das competências que necessita para o seu trabalho.

Que conselho darias a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no setor segurador?

Diria que o mais importante neste setor é manter o espirito de iniciativa e vontade de acompanhar a mudança.

Como ocupas o teu tempo livre?

Sou um grande fã de gastronomia e de viticultura e por isso sempre que a disponibilidade o permite gosto de visitar quintas e herdades vinícolas, experimentando as suas ofertas de enoturismo.

Fale connosco