LOGIN :
Vania Lopes Innovarisk

Conheça a Vânia Lopes – Controlo de Crédito

Equipa innovarisk mercado segurador

Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?

Abril de 2020.

E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?

A Innovarisk foi-me apresentada por uma colega de trabalho. Aquando da minha entrevista entrei no site para conhecer um pouco melhor a empresa, tipos de seguros e equipa.

O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?

O facto de ser uma empresa pequena, mas em constante crescimento.

Define a Innovarisk numa palavra.

Perseverança.

O que mais gostas no teu trabalho?

A Innovarisk proporciona aos funcionários segurança, confiança e acima de tudo deixa-nos arriscar. Permite-nos evoluir, uma vez que é um empresa que investe muito na formação e isso ajudou-me muito na área de finance.

Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?

A minha integração na Innovarisk permitiu-me progredir a nível da área financeira e aproveitar da melhor forma a oportunidade.

Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?

A continuar a crescer e a ir mais além do que as outras seguradoras.

O que mais te fascina no mundo dos seguros?

Tendo já trabalhado na área seguradora há 10 anos, mas em sinistralidade auto, este mundo sempre me suscitou interesse uma vez que se está constantemente a reinventar-se em virtude de todas as transformações e mudanças de hábito que as nossas rotinas sofreram nestes últimos anos.

Para mim, a atividade seguradora é fundamental para a sociedade, independentemente do formato de produtos ou dos comportamentos adotados por consumidores da nova geração.

O ideal de proteção é uma necessidade básica do ser humano e nunca sai de moda. Temos que ver que o seguro não é custo, mas sim um investimento e em tranquilidade.

Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?

Do meu ponto de vista a diferença entre o mercado segurador e os restantes reside no facto de que as Seguradoras têm que manter uma imagem permanente de confiança e robustez junto dos seus clientes e noutros mercados o mesmo não acontece.

Que diferenças existem na Innovarisk em relação às tuas experiências profissionais anteriores?

Quando iniciei funções na Innovarisk tinha saído duma sociedade de advogados onde pertencia ao departamento da organização e não nos “misturávamos” com sócios e advogados no nosso dia a dia. Ao contrário a Innovarisk, proporciona-nos igualdade e espírito entre ajuda entre colegas. Somos uma equipa que trabalha para um todo e isso é fundamental para que nos sintamos bem no sítio onde trabalhamos.

Que conselho darias a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no setor segurador?

Que venha com uma mente aberta a novos desafios, novos projetos e mudanças. E que mostre interesse em formações que permitam progredir a nível profissional prestando deste modo um serviço de qualidade ao cliente.

Como ocupas o teu tempo livre?
Gosto imenso de ler, ouvir música, ir a concertos. Contudo com uma pandemia e um bebé no meio, os meus tempos livres mudaram e agora são ocupados com actividades com os meus filhos, o pouco tempo livre que normalmente é para ver series.

Fale connosco