LOGIN :
Laura Tavares Innovarisk

Conheça a Laura Tavares – Subscritora de Responsabilidades & Specialties

Equipa innovarisk mercado segurador

Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?

Em Maio de 2017

E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?

Por incrível que pareça apenas no final do processo de recrutamento.

O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?

O vanguardismo, inovação e estrutura com que o trabalho é feito.

Define a Innovarisk numa palavra.

Ágil.

O que mais gostas no teu trabalho?

Ter a possibilidade de falar, conhecer e ajudar diversas empresas do tecido empresarial português através das soluções de que dispomos.

Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?

Ao entrar para a Innovarisk existiu um aumento de conhecimento do mercado segurador, uma versatilidade nas funções desempenhadas e mais sinergias com as diversas seguradoras com as quais trabalho.

Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?

A alcançar todos os objetivos traçados sem nunca descurar os princípios, valores e virtudes que estiveram na génese da Innovarisk.

O que mais te fascina no mundo dos seguros?

A diferença e impacto que têm na vida das pessoas, empresas e sociedade em geral. A capacidade que têm de ser decisivos em situações de stress e de dar resposta em alturas em que os envolvidos estão vulneráveis e necessitam de apoio especializado, célere e eficaz.

Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?

Para mim é um mercado “fora de série” pois tem a capacidade de ser transversal a todos os restantes. Atualmente é possível segurar (quase) tudo, desde profissões, empresas, bens, pessoas e animais. Graças a isso, o impacto que o mercado segurador tem para além de vasto é também essencial e duradouro.

Que diferenças existem na Innovarisk em relação às tuas experiências profissionais anteriores?

Dimensão e inovação. Nas minhas anteriores experiências as empresas tinham uma dimensão, a nível de colaboradores, processos e logística, bastante díspar da Innovarisk. A vantagem em sermos uma empresa familiar com uma dimensão mais reduzida é a capacidade de adaptação e inovação que a proximidade entre pessoas e departamentos nos proporciona.

Que conselho darias a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no setor segurador?

Diria para desconstruir a imagem antiquada que habitualmente existe do setor, a “era” das letras pequenas, documentação extensa (e bafienta!) e coberturas vazias felizmente já teve o seu tempo. À semelhança de muitos outros setores, o nosso encontra-se em constante mudança e adaptação às necessidades reais das empresas e particulares.

Como ocupas o teu tempo livre?
Sempre que este existe tento variar entre leitura, filmes e séries, experiências culinárias partilhadas com a família e horticultura urbana que se tem vindo a revelar o meu mais recente “vicio”. 

Fale connosco