Quando é que integraste a equipa da Innovarisk?
Entrei em Julho de 2022, mais precisamente dia 18.
E como é que ficaste a saber da existência da Innovarisk?
Fiquei a conhecer a Innovarisk através do LinkedIn, na publicação do anúncio. Nunca pensei que fosse uma empresa portuguesa e juntando o “Innovarisk” ao contato feito pela Kathrin Schneider pensei que se tratasse de uma empresa do norte da Europa!
O que mais te chamou a atenção para optares pela Innovarisk?
Quando tomei a decisão de procurar um novo desafio profissional, depois de muitos anos a trabalhar numa empresa de software, sabia que queria mudar de setor. Nunca tinha pensado especificamente no mercado segurador e confesso que tinha uma ideia muito “cinzenta” sobre ele. A Innovarisk revelou-se desde cedo, nos primeiros contactos, em tudo diferente do que imaginava. Das lideranças, à forma como se olha para os desafios, a agilidade com que as coisas acontecem, a boa disposição e proximidade entre as pessoas têm feito deste caminho uma boa surpresa.
Define a Innovarisk numa palavra.
Uma: Agilidade
Se me deixassem dizer duas: Agilidade e Proximidade
Imaginando que eram três: Agilidade, Proximidade e Compromisso
O que mais gostas no teu trabalho?
Seria inesperado se dissesse que eram os processos ou a tecnologia. Não são. Claramente das pessoas.
Gosto de entregar soluções, acrescentar valor e contribuir para a satisfação dos colaboradores. Fazer a ponte entre a gestão e o colaborador procurando equilibrar expectativas, exigências e sensibilidades e potenciando a performance de cada um para que o resultado da organização seja o melhor possível.
É sempre sobre as pessoas.
Desde que estás na Innovarisk, que diferenças podes apontar na tua vida profissional?
A dimensão da empresa permite uma proximidade e uma agilidade nos processos de decisão que muito contribui para uma sensação de concretização e satisfação de ver as coisas a acontecer. Isso é sem dúvida um fator de motivação.
Como gostarias de ver a empresa daqui a 10 anos?
A manter a cultura que a caracteriza e diferencia, audaz e inovadora nas soluções que apresenta e cada vez mais reconhecida no mercado como um caso de sucesso!
O que mais te fascina no mundo dos seguros?
Há aspetos dos seguros sobre os quais nunca tinha pensado antes de vir trabalhar para a Innovarisk. Percebo agora a importância e a responsabilidade de merecer a confiança, o ser-se confiável, o poder-se contar garantidamente com uma resposta no momento em que mais se precisa. Ser a tábua de salvação nos momentos mais desafiantes da vida de uma pessoa ou empresa é verdadeiramente diferenciador.
Que diferenças existem para ti entre o mercado segurador e os restantes mercados?
Claramente é um mercado “clássico” e mais “tradicional” face a muitos outros e que vende algo “invisível” a que só se dá corpo quando acontece ser necessário.
Que diferenças existem na Innovarisk em relação às tuas experiências profissionais anteriores?
(O dress code conta?)
Felizmente tenho a sorte de ter tido boas experiências profissionais e a Innovarisk dá continuidade a isso. Diria que a dimensão e a familiaridade são as principais diferenças.
Que conselho darias a um futuro profissional que pensa iniciar a sua carreira no setor segurador?
Que desconstrua algum possível preconceito que tenha sobre o setor, deixe-se surpreender.
Como ocupas o teu tempo livre?
Há duas crianças atrás tinha esse conceito mais presente! Agora, sempre que possível a viajar, ler, ver séries, ouvir muita música e ir a concertos.