Seguro de Cancelamento e Contingência

Seguro de Cancelamento e Contingência

A história está repleta de organizadores e promotores que tiveram de abrir falência, devido a prejuízos incomportáveis decorrentes de um evento cancelado. As entidades envolvidas na promoção de sorteios, campanhas ou financeiramente expostas à incerteza de um resultado desportivo, sabem também que o azar pode bater à porta e com elevados custos para o seu orçamento.

A maioria do risco de continuidade de negócio por ser eliminado, comprando um seguro de Cancelamento e Contingência, que é uma apólice destinada a cobrir riscos tais como:

  1. Cancelamento do evento – Condições climatéricas adversas, não comparecimento de pessoas chave, a segurança do público estar em risco, desordem pública, ameaças de terrorismo, falhas de energia, um incêndio, são apenas alguns dos muitos exemplos que podem originar o cancelamento de um evento;
  2. Prize indemnity e Over-redemption – Jogos de probabilidade, promoções de marketing, competições desportivas ou provas de perícia como um hole-in-one ou a participação num concurso televisivo podem estar na origem de uma perda financeira significativa para a entidade promotora ou patrocinadora.

Todas estas situações podem ser salvaguardadas num seguro de cancelamento e contingência, sendo que o tipo de eventos seguros podem ser os mais variados, desde concertos a eventos desportivos, conferências, exposições, desfiles de moda, concursos televisivos, produções audiovisuais, sorteios, promoções de marketing e vendas, etc.

 

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.