Sinistros

A Hiscox e o Lloyd’s têm os mais altos padrões de exigência no serviço prestado ao cliente, sendo os sinistros a face mais visível dessa exigência.

Esperamos que nunca tenha um sinistro mas, se tiver, queremos que sinta a nossa presença com a máxima eficiência e energia, para devolver a sua situação à normalidade o mais rápido possível.

Para esse efeito medimos constantemente os níveis de satisfação dos nossos clientes, tendo construído um questionário curto, objetivo e claro, que nos ajuda a perceber em que aspetos temos de melhorar para continuar a merecer a sua confiança. Nesse sentido, caso já tenha tido um sinistro gerido pelos nossos serviços, pedimos-lhe o favor de preencher o questionário que colocamos aqui (em português e inglês) caso não o tenha feito ainda.

Caso seja nosso cliente de habitação e tenha uma emergência na sua habitação ou na sua vida particular, conheça aqui quais os serviços de Assistência de que beneficia enquanto nosso cliente e o número de telefone para contactar esse serviço.

O que dizem os nossos Clientes
“Há muitos anos que não reclamava um sinistro de habitação e fiquei agradavelmente surpreendido o com quão rápido o meu pedido foi resolvido, não havendo qualquer tentativa de se esconderem atrás das letras pequenas. Um desempenho impressionante, infelizmente, não igualada pela minha seguradora automóvel em relação ao veículo roubado quando minha casa foi assaltada.

Parabéns à equipa Hiscox que colaborou processo. Exemplares na condução.

Excelente capacidade de resposta, pedidos de informação simples, claros e apropriados e ausência de uma abordagem burocrática.

O que fazer em caso de sinistro
Sempre que ocorra qualquer incidente que possa ser necessário participar ao abrigo de uma apólice de seguros, deve comunicá-lo o mais rapidamente possível ao seu agente de seguros, respeitando sempre os prazos máximos previstos na sua apólice.

Confirme se o seu contrato tem algum serviço de Assistência ou equivalente, que possa beneficiar em caso de emergência.

Deve ainda tomar as medidas necessárias para não agravar os prejuízos, sob pena de ser corresponsabilizado pelos mesmos, e guardar os comprovativos de despesas que tenham sido necessárias para impedir o agravamento dos prejuízos, já que estas podem fazer parte da sua participação.

Sempre que estiver convicto de que foi cometido algum crime, deve comunicar imediatamente o mesmo à polícia e obter o número de processo.

Quando ocorrer uma reclamação de um terceiro contra si, deve enviar-nos imediatamente, ou ao seu agente de seguros, qualquer reclamação ou correspondência que receber. Não deve nunca admitir a responsabilidade ou fazer qualquer oferta ou promessa de pagamento sem o nosso consentimento escrito.

Deve sempre ser facultada à Seguradora toda a cooperação necessária para apurar as causas e os eventuais prejuízos, bem como toda a assistência para se recuperarem os montantes indemnizados.